quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil 2 X 0 Argentina - Final do "Clássico das Américas"

O Brasil jogou pela primeira vez bem na era Mano Menezes e ganhou. Com direito a uma apresentação muito boa de Cortês (Botafogo), Lucas (São Paulo) e Neymar (Santos), o Brasil não desperdiçou muitas chances (como no primeiro jogo) conquistou o Campeonato, que no meu ponto de vista não vale muita coisa... Afinal as duas seleções só podiam atuar com jogadores que jogam ou no Brasil ou na Argentina (em seus respectivos países). A torcida também ajudou e, talvez, por causa dela, os jogadores jogaram bem, porém, como em todos os jogos, o "laser verde" também "compareceu".

Lucas, comemorando o primeiro gol
Primeiro Tempo - O Brasil jogou ofensivamente, diferentemente da Argentina, que jogou especificamente na defensiva. Praticamente nada aconteceu na primeira etapa. Lucas aos 18 minutos levou um tapa na cara de Papa e por causa do sangramento, teve que fazer 3 trocas de camisa durante toda a partida. O primeiro tempo acabou com algumas belas jogadas de Neymar, mas foi assim que terminou: 0 a 0.

Segundo Tempo - Parece que a Seleção não parou para o intervalo, pois continuou jogando bem, igual como estava antes Depois de uma jogada que começou com Cortês, para mim um dos melhores em campo, chegou até os pés de Lucas, que chutou e estufou a rede. Aos 14, Neymar e Guiñazu (sim, o do Internacional) foram dividir uma bola quando Guiñazu "puxou" um dos números 1 da camisa de Neymar, que formava o número 11, lance curioso. Lucas foi substituído por Diego Souza, que logo fez sua participação na partida. Diego recebeu um excelente passe de Cortês, cruzou par Neymar, que arcou para fechar o placar.


Imagem: Globoesporte.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: